Despiste de carro mata criança que estava sentada no passeio

O acidente ocorreu esta quarta-feira, ao início da tarde, na ilha Graciosa

Um carro despistou-se numa rotunda, na ilha Graciosa, nos Açores, a atingiu um rapaz, com cerca de dez anos, que se encontrava sentado num passeio. A morte da criança foi confirmada ao Açoriano Oriental pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários da Graciosa.

Carlos Melo revelou que o menor se encontrava sentado num passeio junto ao centro de saúde daquela ilha, quando a viatura perdeu o controlo e a atingiu. Apesar de ter sido transportada ainda com vida para a unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos.

O acidente aconteceu às 14h30 desta quarta-feira e as causas que terão levado ao despiste estão a ser investigadas pela Polícia de Segurança Pública.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".