Desacatos no Hospital S. João. Enfermeiros agredidos e PSP escapa a atropelamento

Agente chegou a disparar a arma para assustar os agressores

As Urgências do Hospital de São João, no Porto, foram esta terça-feira à noite palco de desacatos, com pelo menos quatro indivíduos a agredirem dois enfermeiros e um auxiliar de ação médica.

Os incidentes ocorreram na zona da triagem e, segundo o Jornal de Notícias, só terminaram com a intervenção de um dos agentes da PSP de serviço no local.

Após a intervenção do agente, que segundo o JN chegou mesmo a efetuar um disparo com a arma de serviço de forma a assustar os agressores, este foi ainda alvo de uma tentativa de atropelamento, quando os autores dos desacatos se puseram em fuga.

Os incidentes aconteceram cerca das 23:00.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Líderes

A União Europeia e a crise dos três M. May, Macron e Merkel

Já lhe chamam a crise dos três M. May, Macron e Merkel, líderes das três grandes potências da UE, estão em apuros. E dos grandes. Numa altura em que, a poucos meses das eleições para o Parlamento Europeu, florescem populismos e nacionalismos de toda a espécie, pela Europa e não só, a primeira-ministra do Reino Unido, o presidente de França e a chanceler da Alemanha enfrentam crises internas que enfraquecem a sua liderança e, por arrastamento, o processo de integração da UE.