Coronel Joaquim Pereira Leitão indigitado presidente da Proteção Civil

Comissão Nacional de Proteção Civil irá agora decidir se aprova indigitação

O coronel de infantaria Joaquim Pereira Leitão foi indigitado presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, informou hoje o Ministério da Administração Interna.

Em comunicado, o ministério refere que a Comissão Nacional de Proteção Civil, presidida pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, "irá pronunciar-se sobre a indigitação do coronel de infantaria Joaquim Pereira Leitão para presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil".

A comissão, onde têm assento vários parceiros do setor da proteção e socorro, foi convocada hoje.

A ser aprovada a indigitação, Joaquim Pereira Leitão, ex-comandante do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, sucederá no cargo a Francisco Grave Pereira, que se demitiu, a 05 de setembro, na sequência do inquérito ao caso dos helicópteros Kamov.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".