Concluídos mais de 80% dos concursos para dirigentes da administração pública

Num universo de 395 concursos para dirigentes da administração pública, a CReSAP encerrou 328.

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) tem já concluídos mais de 80% dos concursos para dirigentes de administração pública, segundo dados oficiais enviados à Lusa. Num universo de 395 concursos para dirigentes da administração pública, a CReSAP encerrou 328, estando 42 por concluir.

"O objetivo da CReSAP é concluir este ano os 365 concursos abertos até final de dezembro de 2013, para o qual faltam apenas oito", segundo disse à Lusa fonte oficial daquele organismo responsável pela seleção de candidatos para cargos de direção superior da administração pública.

Atualmente encontram-se abertas, segundo o site da CReSAP, candidaturas para concursos de dirigentes da Autoridade Nacional de Proteção Civil e para os conselhos diretivos das administrações regionais de saúde do Alentejo e do Centro.

Na quinta-feira, finalizou o período de candidaturas para o cargo de inspetor-geral das Atividades em Saúde, tendo a CReSAP recebido 12 candidaturas. Segundo fonte oficial, segue-se a avaliação das candidaturas, com o objetivo de habilitar as seis melhores para a fase de entrevista.

Concluídas as entrevistas é elaborada a proposta de nomeação, integrada, por ordem alfabética, pelos três nomes dos candidatos que reuniram mérito necessário, proposta essa que a CReSAP envia ao membro do governo que tutela o organismo em causa.

Exclusivos