Colisão entre camião e autocarro provocou um morto e 12 feridos em São Miguel

Vítima mortal é o condutor do autocarro de passageiros. Colisão aconteceu na estrada de acesso às Furnas, na ilha de São Miguel

Um acidente envolvendo um camião e um autocarro de passageiros, na estrada sul que dá acesso às Furnas, na ilha de São Miguel, Açores, provocou esta manhã um morto e 12 feridos.

Fonte do Serviço Proteção Civil dos Açores (SRPCA) adiantou que a vítima mortal é o condutor do autocarro de passageiros, acrescentando que sete feridos sem gravidade foram transportados para a unidade de saúde de Vila Franca do Campo, enquanto três feridos graves foram levados para o hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

De acordo com fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), além dos três feridos graves e sete ligeiros, foram registados mais dois que foram posteriormente transferidos para o hospital, em regime não urgente, pelos bombeiros voluntários.

Em declarações à Lusa, o comissário Costa, do Comando Regional dos Açores da PSP, referiu que "foi o atrelado quem embateu no autocarro", mas a equipa policial vai agora investigar as causas que estiveram na origem do acidente.

Várias unidades dos bombeiros voluntários da ilha de São Miguel foram chamados ao local, tendo mesmo sido chamados a desencarcerar passageiros, estando neste momento a via onde teve lugar o acidente fechada ao trânsito.

Exclusivos