Linha do Douro interrompida devido a descarrilamento em Sabrosa

Comboio com 30 passageiros a bordo descarrilou. Não existe previsão de retoma da circulação

A circulação na linha do Douro está interrompida entre as estações do Pocinho e Régua devido ao descarrilamento de um comboio, com 30 passageiros a bordo, provocado por pedras na via, segundo fonte da CP.

O descarrilamento ocorreu pelas 08:20 perto da estação do Ferrão, no concelho de Sabrosa.

A fonte da CP referiu que deste incidente não resultaram feridos e que os cerca de 30 passageiros foram transportados para a Régua numa outra automotora.

O comboio partiu do Pocinho às 7:17 e deveria ter chegado ao Peso da Régua pelas 08:40.

A CP informa que a circulação se encontra interrompida entre as estações da Régua e Pocinho, sem previsão de retoma, e que irá realizar transbordo rodoviário entre estas duas estações.

Por dia são efetuadas 10 viagens entre estas estações, cinco em cada sentido.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.