Cinco mil novas baixas médicas por dia em 2018

Desde 2001 não se registavam números parecidos

A Segurança Social registou nos primeiros três meses do ano um número recorde de baixas médicas: cinco mil por dia, num total de 450 mil subsídios por doença, mais 70 mil do que no mesmo período do ano passado.

Os números são avançados esta segunda-feira pela TSF, que sublinha como desde 2001 não se registavam números parecidos (435 mil) e que nessa altura o número de trabalhadores era mais elevado. Os dados estão disponíveis no site da Segurança Social.

Fonte oficial do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social confirma que este aumento já foi detetado, mas que a "tendência observada acompanha o crescimento do emprego".

Ler mais

Exclusivos

Premium

DN Life

DN Life. «Não se trata o cancro ou as bactérias só com a mente. Eles estão a borrifar-se para o placebo»

O efeito placebo continua a gerar discussão entre a comunidade científica e médica. Um novo estudo sugere que há traços de personalidade mais suscetíveis de reagir com sucesso ao referido efeito. O reumatologista José António Pereira da Silva discorda da necessidade de definir personalidades favoráveis ao placebo e vai mais longe ao afirmar que "não há qualquer hipótese ética de usar o efeito placebo abertamente".