Cinco feridos ligeiros devido a intoxicação por gases

As pessoas apresentavam tonturas e náuseas

Cinco pessoas foram transportadas hoje ao Hospital de Santarém por apresentarem tonturas e náuseas provocadas por gases com origem provável num esquentador, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta foi dado às 08:17, tendo a intoxicação ocorrido numa habitação no Bairro do Girão, nos arredores da cidade.

No local estiveram 18 operacionais e oito viaturas das corporações de bombeiros municipais e voluntários de Santarém, da PSP e do Hospital de Santarém (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), disse a fonte.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

E uma moção de censura à oposição?

Nos últimos três anos, o governo gozou de um privilégio raro em democracia: a ausência quase total de oposição. Primeiro foi Pedro Passos Coelho, que demorou a habituar-se à ideia de que já não era primeiro-ministro e decidiu comportar-se como se fosse um líder no exílio. Foram dois anos em que o principal partido da oposição gritou, esperneou e defendeu o indefensável, mesmo quando já tinha ficado sem discurso. E foi nas urnas que o país mostrou ao PSD quão errada estava a sua estratégia. Só aí é que o partido decidiu mudar de líder e de rumo.