João Ferreira: reforço da CDU "vai pesar na vida da cidade"

João Ferreira remete comentários sobre maioria absoluta do PS em Lisboa e assunção de pelouros para depois de conhecidos resultados finais.

O candidato da CDU em Lisboa afirmou que a coligação está "perante a possibilidade de um cenário muito provável de reforço" na capital, apesar da "desproporcionada promoção de algumas candidaturas".

A coligação "consolidou posições e reforçou-se em Lisboa", que era o primeiro objetivo dos comunistas, num "ambiente mediático" que incluiu a "ostensiva menorização da CDU", insistiu João Ferreira.

Interrompido algumas vezes pelas palmas dos militantes presentes na sala de imprensa da sede do partido na Avenida da Liberdade, João Ferreira remeteu, para depois de conhecidos os resultados finais das autárquicas em Lisboa, comentários adicionais sobre uma eventual maioria absoluta de Fernando Medina (PS) e quanto ao assumir de pelouros na autarquia.

"Apesar deste quadro" de dificuldades no universo mediático, a CDU "consolida posições e avança em Lisboa", repetiu João Ferreira.

Estando ainda em aberto a possibilidade de a CDU ficar à frente do PSD e tornar-se a terceira força política em Lisboa, João Ferreira deixou já uma garantia: o reforço da CDU "vai pesar na vida da cidade nos próximos anos."

Isso traduzir-se-á "na luta pelo direito à habitação" e à mobilidade, aos transportes e "melhores serviços públicos" ou, ainda, na defesa de "outras políticas nos domínios da juventude, do apoio aos idosos, da cultura e do desporto", sublinhou João Ferreira.

Ler mais

Exclusivos