Cavaco Silva deseja a Marcelo "os maiores sucessos"

O chefe de Estado telefonou a Marcelo Rebelo de Sousa para lhe transmitir as "suas felicitações"

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou hoje o seu sucessor, desejando a Marcelo Rebelo de Sousa "os maiores sucessos no exercício de funções de grande exigência e fundamental importância para o futuro" do país.

Segundo disse à agência Lusa uma fonte oficial da Presidência da República, o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, telefonou a Marcelo Rebelo de Sousa quando este ainda se encontrava na sua sede de candidatura, transmitindo-lhe as "suas felicitações pelo êxito alcançado na eleição para a Presidência da República Portuguesa".

A mesma fonte acrescentou ainda que Cavaco Silva desejou ao Presidente eleito "os maiores sucessos no exercício de funções de grande exigência e fundamental importância para o futuro de Portugal e dos portugueses".

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.