Carris reforça percurso do elétrico 28 com dois autocarros

A Carris reforçou a carreira do elétrico 28, que faz o percurso entre os Prazeres e o Largo de Camões, em Lisboa, com dois autocarros Mini que vão operar de segunda a sexta-feira, entre as 10:15 e as 18:26.

Este troço será percorrido pelos autocarros "com intervalos de 15 minutos", lê-se no comunicado emitido pela empresa de transporte, tutelada pelo município.

"Este reforço permite satisfazer a mobilidade dos clientes locais, que têm tido dificuldade em utilizar o elétrico 28E devido à grande afluência de turistas, nesta época do ano, na cidade de Lisboa", refere a nota.

A Carris prevê que os autocarros estejam em funcionamento durante os meses de julho e agosto e admite a possibilidade de o período ser alargado caso a afluência de turistas o justifique.

O elétrico é conhecido por passar em "vários lugares emblemáticos da capital".

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.