Bombeiros fazem calendário por causa nobre

Grupo dos Bombeiros Sapadores de Setúbal fez calendário para o próximo ano com objetivo de entregar as receitas para uma instituição de solidariedade social.

Calendário custa quatro euros e pode ser encomendado através do Facebook. Bombeiros sapadores que participam no calendário solidário têm entre 27 e 46 anos.

Fotografias começaram a ser feitas no final de outubro e todos os participantes dizem estar satisfeitos com o resultado. Daniel André (mês de julho) e Tiago da Silva (agosto) são os coordenadores do projeto, que contou com a colaboração da fotógrafa Rita Ribeiro.

Calendário inédito em Portugal não é oficial, mas teve autorização da companhia de bombeiros e da Câmara Municipal de Setúbal.

Leia mais pormenores no e-paper do DN.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.