Bombeiros fazem calendário por causa nobre

Grupo dos Bombeiros Sapadores de Setúbal fez calendário para o próximo ano com objetivo de entregar as receitas para uma instituição de solidariedade social.

Calendário custa quatro euros e pode ser encomendado através do Facebook. Bombeiros sapadores que participam no calendário solidário têm entre 27 e 46 anos.

Fotografias começaram a ser feitas no final de outubro e todos os participantes dizem estar satisfeitos com o resultado. Daniel André (mês de julho) e Tiago da Silva (agosto) são os coordenadores do projeto, que contou com a colaboração da fotógrafa Rita Ribeiro.

Calendário inédito em Portugal não é oficial, mas teve autorização da companhia de bombeiros e da Câmara Municipal de Setúbal.

Leia mais pormenores no e-paper do DN.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).