António Martins da Cruz apoia Santana Lopes

O embaixador, que também foi ministro dos Negócios Estrangeiros no governo de Durão Barroso, é um dos destacados militantes do PSD que estão ao lado do antigo autarca de Lisboa na corrida à liderança do PSD.

Segundo fonte da candidatura de Pedro Santana Lopes, há um conjunto de militantes que expressou o seu apoio à candidatura de Santana Lopes. Entre estes estão Jorge Barreto Xavier, ex-secretário de Estado da Cultura, o deputado social-democrata Sérgio Azevedo, Rosário Águas, que foi secretária de Estado da Habitação, Marina Ferreira, vereadora na Câmara de Lisboa e Francisco João Bernardino, secretário geral da Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal (Confragi).

Apoiam ainda o candidato à liderança do PSD um conjunto de presidentes de juntas de freguesia de Lisboa: Vasco Morgado, Fernando Braancamp, Fernando Ribeiro Rosa e Luís Newton.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Líderes

A União Europeia e a crise dos três M. May, Macron e Merkel

Já lhe chamam a crise dos três M. May, Macron e Merkel, líderes das três grandes potências da UE, estão em apuros. E dos grandes. Numa altura em que, a poucos meses das eleições para o Parlamento Europeu, florescem populismos e nacionalismos de toda a espécie, pela Europa e não só, a primeira-ministra do Reino Unido, o presidente de França e a chanceler da Alemanha enfrentam crises internas que enfraquecem a sua liderança e, por arrastamento, o processo de integração da UE.