Primark recolhe produtos perigosos devido a risco de "inflamabilidade"

Em causa estão as almofadas Novelty, Sequin, Supersoft e Coração. Os clientes podem devolver os produtos em qualquer loja, não sendo necessária a apresentação de qualquer comprovativo de compra

Rui Salvador
 | foto REUTERS/Toby Melville

A Primark vai recolher produtos das suas lojas devido ao risco de "inflamabilidade em caso de exposição prolongada a uma fonte de ignição". Os produtos para os quais a empresa alerta são as almofadas Novelty, Sequin, Supersoft e Coração. Estiveram à venda nas lojas Primark entre 11 de julho e 21 de fevereiro de 2018.

"Não podemos descartar totalmente a possibilidade de que as almofadas anteriormente mencionadas suponham um risco de inflamabilidade em caso de exposição prolongada a uma fonte de ignição", lê-se no site em português da empresa.

Assim foi iniciado um "processo de retirada voluntária destes produtos tendo em consideração o nosso compromisso continuo" para "velar pela segurança" dos clientes.

A Primark ressalva ainda que os produtos cumprem os "standards de segurança europeus".

"A todos os Clientes que tiverem adquirido este artigo, pedimos-lhes que, por favor, procedam à sua devolução em qualquer loja Primark, onde lhes será devolvido integramente o valor pago por este produto (não é necessária a apresentação do comprovativo de compra)", lê-se ainda.