Acidente no IC19 interrompe trânsito no sentido Lisboa-Sintra

Trabalhos para remoção de um pesado de mercadorias e quatro ligeiros estão a decorrer

Um acidente no Itinerário Complementar 19 (IC19), na curva do Palácio de Queluz, sentido Lisboa-Sintra, envolveu um pesado e quatro viaturas ligeiras e está hoje a provocar congestionamentos no trânsito, confirmou ao DN fonte da PSP.

O acidente envolve uma viatura pesada de mercadorias e quatro ligeiras, o que obrigou incialmente ao corte de duas das três vias de circulação. Depois, para remoção das viaturas do local, foi mesmo cortado o trânsito em todo o sentido Lisboa-Sintra, a partir da curva do Palácio de Queluz.

A PSP informou ainda que a normalização do trânsito estará para breve.

Segundo fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o acidente provocou apenas dois feridos ligeiros, um homem de 55 anos, que foi transportado ao Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra), e uma mulher de cerca de 50 anos que recusou o transporte até uma unidade de saúde.

O INEM informou ainda que o alerta para o acidente foi dado às 13:46 e que para o local foram mobilizadas três ambulâncias e um motociclo de emergência dos Bombeiros Voluntários de Queluz.

Com Lusa

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).