Um jovem morreu e dois ficaram feridos em acidente de viação

O despiste aconteceu na madrugada desta quarta-feira, na zona da foz do rio Ave

Um homem de 24 anos morreu na sequência de um acidente de viação que aconteceu hoje em Vila do Conde, indicou o comandante dos bombeiros voluntários locais.

Segundo descreveu à Lusa Joaquim Moreira, no veículo sinistrado - uma carrinha todo o terreno - seguiam mais três ocupantes, de idade semelhante. Dois ficaram feridos e um escapou ileso.

O veículo seguia, de madrugada, na avenida Marques Sá da Bandeira, na zona da foz do rio Ave, quando terá acontecido um despiste, acabando por embater violentamente num muro e ficando imobilizado num parque de estacionamento.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

Compreender Marques Mendes

Em Portugal, há recorrentemente espaço televisivo para políticos no activo comentarem notícias generalistas, uma especificidade no mundo desenvolvido. Trata-se de uma original mistura entre comentário político e espaço noticioso. Foquemos o caso mais saliente dos dias que correm para tentar perceber a razão dessa peculiaridade nacional. A conclusão é que ela não decorre da ignorância das audiências, da falta de especialistas sobre os temas comentados, ou da inexistência de jornalistas capazes. A principal razão é que este tipo de comentário serve acima de tudo uma forma de fazer política.