10 de Junho comemorado em Paris

As primeiras comemorações oficiais de Marcelo Rebelo de Sousa enquanto Presidente da República serão realizadas na capital francesa avança o Público

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades deverão começar cedo em Lisboa, com uma cerimónia militar na Praça do Comércio. Cerimónia que será presidida por Marcelo Rebelo de Sousa, na qualidade de chefe Supremo das Forças Armadas, em que terá ainda a presença de Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República e o primeiro-ministro António Costa.

Acabada a cerimónia, os três embarcam para Paris. Na festa da comunidade portuguesa participará um convidado especial: François Hollande.

A deslocação dos representantes dos três principais órgãos de soberania a Paris deverá ser curta, já que não é vulgar estarem ausentes do território nacional em conjunto.Tudo indica que a ausência possa durar menos de 24 horas. Mas é provável que pelo menos o Presidente possa ficar mais um dia em França.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.