Incêndio urbano desalojou família e provocou um ferido

Um incêndio urbano causou hoje estragos avultados numa habitação do concelho de Santarém e provocou um ferido ligeiro, deixando uma família desalojada, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

A mesma fonte adiantou que o fogo começou cerca das 13:00 numa casa de três pisos em Coutada de Cima e foi dado como extinto às 14:40.

As chamas provocaram ferimentos ligeiros no proprietário, que era o único elemento da família que se encontrava em casa.

Os desalojados, casal e um filho, vão ser realojados temporariamente em casa de familiares.

Fonte do CDOS adiantou ainda que a Polícia Judiciária se deslocou ao local para proceder a averiguações.

No combate às chamas, cujas causas são ainda desconhecidas, estiveram os bombeiros de Pernes e Alcanede, com 17 elementos e cinco viaturas, uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santarém.

O ferido foi transportado para o Hospital de Santarém.

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras