Incêndio em herdade no Alandroal. 12 pessoas retiradas do local

Cinco pessoas foram assistidas no local por inalação de fumos

Um incêndio destruiu este domingo uma casa numa herdade no concelho do Alandroal, no distrito de Évora. Segundo os proprietários disseram ao DN, a família preparava-se para celebrar o Natal em conjunto, num total de 53 pessoas, quando foi surpreendida pelo fogo. Na altura encontravam-se 12 pessoas em casa.

Segundo fonte da Proteção Civil disse à Lusa no domingo, cinco pessoas foram assistidas no local por inalação de fumos, não tendo havido necessidade de transportá-las ao hospital.

Inicialmente, a Proteção Civil indicou à Lusa tratar-se de um edifício dividido em apartamentos, uma unidade de turismo rural, que tinha ardido na totalidade e informado que os hóspedes tinham sido levados para outra unidade turística do mesmo proprietário. No entanto, o proprietário da herdade dos Apóstolos garante que se trata de uma casa particular e que só estavam presentes membros da família.

O alerta para o fogo foi dado às 16:18 e o incêndio entrou em resolução às 18:25. As causas estão a ser investigadas pelas autoridades policiais.

No local estiveram cinco corporações de bombeiros (com 13 veículos), a GNR e os serviços municipais de Proteção Civil do Alandroal.

Notícia atualizada às 18.30 de 25-12-2017

Exclusivos