Idoso sequestrado em Vila Real e levado até ao Seixal

Os factos remontam a 5 de janeiro, quando um idoso foi sequestrado em Vila Real e levado no seu carro até Fernão Ferro, Seixal. Um dos suspeitos foi agora detido.

Um dos três suspeitos de terem agredido, sequestrado e roubado um idoso no passado dia 5 de janeiro foi agora localizado e detido pela PJ de Setúbal. Trata-se de um jovem de 25 anos, que irá responder pelos crimes de sequestro, roubo agravado e dano.

Segundo comunicou hoje a PJ, a prática dos factos iniciou-se na tarde do passado dia 5 de janeiro, na cidade de Vila Real, quando um idoso, de 69 anos, foi abordado por três homens. Recorrendo ao uso da força física e ameaças verbais, o trio manteve o idoso sequestrado no interior da sua própria viatura, conduzindo-a até à localidade de Fernão Ferro - Seixal, onde acabaria por conseguir libertar-se, já na manhã do dia seguinte.

Durante aquele período, no percurso, os três suspeitos a vítima a fazer levantamentos de numerário com o seu cartão bancário, no valor total de 800 euros, subtraindo-lhe outros objetos de valor e ficando, também, na posse do seu automóvel. O carro viria a ser encontrado, abandonado e completamente carbonizado, na zona da Moita.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva. A Polícia Judiciária continua investigar, para localizar, identificar e deter os outros dois suspeitos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG