Ia para o mercado vender legumes e morreu atropelado
alcobaça Às 5.58 soa o alarme no quartel dos Bombeiros Voluntários da Benedita. Motivo: é preciso socorrer uma vítima de atropelamento grave. Um homem, de 72 anos, tinha sido colhido na Estrada Nacional 8.6 (que liga a Benedita a Alcobaça), por um veículo ligeiro.
A corporação acciona de imediato três viaturas com cinco bombeiros. A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) com uma equipa do Hospital das Caldas da Rainha, mas, apesar de várias manobras da equipa médica, o idoso acabaria por falecer no local do sinistro.
Ao que o DN apurou junto de fonte das equipas de socorro, a vítima fazia este trajecto com regularidade. Quase todos os domingos, enchia a bagageira do seu automóvel com hortaliças e legumes, pegava no carro e fazia este caminho até ao mercado de Santana - que fica na confluência de Benedita (Alcobaça), Alvorninha (Caldas da Rainha) e Rio Maior. O acidente ocorreu numa zona de recta. O local, apurou o DN, não é local de acidentes deste tipo. Uma equipa de investigação da GNR foi chamada para analisar todos os elementos desta estranha ocorrência. Isto porque, o idoso, que conduzia a sua viatura, ter-se-á apeado, por motivos ainda não esclarecidos (desconhece-se se pretendia atravessar a estrada).
Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria, deste acidente, resultaram ainda ferimentos ligeiros no condutor da viatura que terá colhido o idoso. O automobilista ferido foi transportado por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Benedita para as urgências do Hospital de Alcobaça. De acordo com o comandante interino daquela corporação, António Pedro, a via "esteve cortada numa faixa de rodagem, no sentido norte/sul, até à remoção dos veículos e lavagem do pavimento".