Hospital Pediátrico é inaugurado hoje em Coimbra

No novo hospital dedicado à saúde materna e infantil, que inclui um novo centro de tratamento da infertilidade é inaugurado hoje com a presença da ministra da Saúde. A nova unidade custou 46 milhões de euros, 18 dos quais em novo equipamento. Com 180 camas, o pediátrico de Coimbra vai responder a 1,7 milhões de pessoas.

"As duas grandes novidades são o alargamento progressivo para o atendimento até aos 18 anos e o aumento da capacidade na área dos transplantes hepáticos. Além da maior comodidade em relação à antiga unidade, que já não tinha condições, contamos ter ganhos de mais 15% nas consultas externas, 15% nas urgências e 15% no hospital de dia", afirmou ao DN Óscar Gaspar, secretário de Estado da Saúde, referindo que a medicina física e reabilitação foi outras das apostas.

A nova unidade vai contar também com mais 90 enfermeiros. "A integração será feita progressivamente, tendo em conta a necessidade de formação interna de pelo menos três meses", disse, salientando a forma positiva como a transferência de doentes foi feita.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG