Homem ferido após choque elétrico em posto de transformação de energia

Vítima é eletricista no Instituto Politécnico da Guarda

Um homem ficou hoje gravemente ferido quando estava a trabalhar no posto de transformação de eletricidade que serve o Instituto Politécnico da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local.

Segundo a mesma fonte, por volta das 10:54 a vítima "estava a manusear o posto de transformação, apanhou um choque e ficou eletrocutado", tendo ficado gravemente ferido com queimaduras. O homem é eletricista no Instituto Politécnico da Guarda e foi transportado para o serviço de urgências do Hospital daquela cidade.

O CDOS adiantou ainda que se gerou um "pequeno incêndio"no posto de transformação de eletricidade, que foi extinto pelos Bombeiros Voluntários da Guarda. No local do acidente estiveram cinco operacionais dos bombeiros da Guarda, com três viaturas e a VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação local.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.