Homem detido por transformação ilegal de armas

Um homem de 43 anos foi detido pela GNR, em Vila Nova de Tazem, Gouveia, por posse de 15 pistolas e revólveres em situação ilegal e por crime de transformação de armas.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o indivíduo, natural de Tábua e residente na localidade de Vila Nova de Tazem, foi detido após uma patrulha, que realizava uma operação de fiscalização de trânsito, ter detetado que transportava uma pistola de calibre 6.35 mm em situação ilegal.

"Quando foi mandado parar, verificou-se que se fazia transportar numa viatura que tinha as matrículas canceladas, o que levantou suspeita. Depois de uma breve revista ao interior do veículo, os militares verificaram que tinha lá uma arma ilegal", contou a fonte.

Mais tarde, durante a realização de uma busca domiciliária à residência do suspeito, a GNR de Vila Nova de Tazem apreendeu mais 14 pistolas e revólveres de calibre 6.35 mm e várias munições de calibre 3.35 mm, "um calibre invulgar", refere a fonte.

O homem também estava na posse de um berbequim de precisão e de diversas ferramentas alegadamente utilizadas "para proceder à transformação das armas" destinadas à comercialização, admite a GNR.

"As armas inicialmente eram de alarme, mas o indivíduo transformava-as em armas de fogo de diversos calibres", acrescentou a mesma fonte policial.

O suspeito tinha sido detido pela GNR de Tábua, pela prática do mesmo crime, há cerca de três anos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG