Homem aos tiros em esplanada de Almancil

A GNR de Loulé deteve na quinta-feira um homem que tentou disparar contra outro numa esplanada no sítio do Esteval, Almancil, mas a vítima conseguiu fugir antes, disse hoje à Lusa fonte daquela força.

Em comunicado, a GNR refere que a vítima, de 21 anos, não sofreu ferimentos, e que o autor da tentiva de homicídio, de 41 anos, foi capturado nas proximidades daquela esplanada, no Sitio da Igreja, em S. Lourenço.

Em declarações à Lusa, fonte da GNR adiantou que, ao ver o agressor aproximar-se da esplanada, a vítima conseguiu entrar no carro e escapar ao disparo de um revólver, que atingiu uma parede.

Na origem da tentativa de homicídio estará um desentendimento entre ambos, cuja causa a GNR ainda não conseguiu apurar, acrescentou a mesma fonte.

Presumindo que o homem teria mais armas, a GNR fez uma busca domiciliária à casa do agressor, localizada na mesma zona, onde encontrou uma espingarda de caça, três réplicas de armas de fogo (pistolas susceptíveis de transformação), uma mira telescópica, dezenas de munições, quatro projéteis e quatro armas brancas.

O detido, que está indiciado por tentativa de homicídio e detenção de armas proibidas, está esta tarde a ser ouvido pelo tribunal de Loulé, mas ainda não se sabe a medida de coação aplicada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG