Guterres à conversa com refugiados na sede socialista

Ana Catarina Mendes anunciou um ciclo de conferências do PS. "Os fins de tarde do Largo do Rato" contará com ex-alto comissário no início de março

António Guterres participará num ciclo de conferências que o PS vai realizar em breve, anunciou este sábado de manhã a secretária-geral adjunta socialista, Ana Catarina Mendes. O ex-alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados estará, "no início de março", à conversa com refugiados "que hão de chegar e já chegaram" a Portugal.

Segundo Ana Catarina Mendes, que falava no encerramento das jornadas parlamentares do PS, em Vila Real, "Os fins de tarde do Largo do Rato" será um novo espaço de debate promovido pelo partido na sede socialista.

Este anúncio surge dois dias depois de António Guterres ter participado nas jornadas parlamentares do PSD, onde o líder social-democrata, Passos Coelho, manifestou o seu apoio - e do partido - à candidatura do ex-alto comissário a secretário-geral da ONU.

Nesse encontro, realizado na última quinta-feira à noite, Guterres classificou esse apoio do PSD como "preciosíssimo", não só pelo PSD mas "pela influência que irá exercer na família política europeia a que pertence [o Partido Popular Europeu] e que é determinante na política mundial".

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.