Gulbenkian homenageia arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles

O arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles vai ser homenageado hoje pela Fundação Calouste Gulbenkian, na inauguração de um centro interpretativo do jardim desta instituição, em Lisboa, com o seu nome.

De acordo com a Fundação Gulbenkian, a homenagem irá decorrer depois da sessão de entrega do Prémio Calouste Gulbenkian 2013 à Biblioteca de Alexandria e ao seu diretor, Ismail Serageldin, galardoado nesta segunda edição do prémio, no valor de 250 mil euros.

A cerimónia da entrega do galardão, prevista para as 18:00 de hoje, na sede da Gulbenkian, em Lisboa, vai contar com Ismail Serageldin, da Biblioteca de Alexandria, Jorge Sampaio, presidente do júri do Prémio Calouste Gulbenkian, e o presidente da Fundação, Artur Santos Silva.

Em seguida, na mesma sessão, será homenageado Gonçalo Ribeiro Telles, 91 anos, que também estará presente, assim como a presidente da Federação Internacional dos Arquitetos Paisagistas (International Federation of Landscape Architects, IFLA, segundo a designação original), Désirée Martínez.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG