Guarda coberta de neve mas sem problemas nas estradas

A cidade da Guarda acordou hoje coberta de neve, mas estas condições atmosféricas não estão a provocar, para já, problemas rodoviários, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS).

"As estradas estão abertas e está tudo a circular. Como precaução, os automobilistas devem procurar as vias principais, nomeadamente a VICEG - Via de Cintura Externa da Guarda, e o corredor de acesso ao Hospital Sousa Martins e evitar as ruas de maior inclinação", referiu a fonte.

A mesma fonte indicou que começou a nevar pelas 21:00 de domingo e pelas 05:00 de hoje a neve "caiu com maior intensidade", cobrindo de branco a cidade.

Segundo o CDOS, as estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela "estão todas cortadas, menos a via que liga Seia ao Sabugueiro".

Fonte do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda confirmou que apesar da neve nas estradas e autoestradas da região, excetuando nas da Serra da Estrela, "está tudo a circular".

Eduardo Matas, coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil da Guarda também disse à Lusa que as ruas da cidade e as vias de acesso estão todas transitáveis, existindo apenas "alguma dificuldade na parte mais alta".