Gripe A: Dez casos nas últimas 24 horas, 121 no total

Mais dez infecções pelo vírus da Gripe A (H1N1), todas importadas, foram confirmadas nas últimas 24 horas, elevando para 121 o total de casos registados em Portugal, informou hoje o Ministério da Saúde.

Segundo o Governo, quatro dos doentes estão internados no Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa: um jovem de 16 anos e um adolescente de 14 anos, ambos regressados de Londres, uma adolescente de 13 anos, proveniente de Ibiza, e um adolescente de 11 anos, vindo de Palma de Maiorca.

Um homem de 18 anos, que chegou de Ibiza, está referenciado para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Um adolescente de 12 anos, regressado de Londres, está internado no Hospital Pediátrico de Coimbra e um homem de 21 anos, proveniente de Palma de Maiorca, está referenciado para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

No Hospital de São João, no Porto, estão internadas duas crianças, um menino de 6 anos, proveniente do Reino Unido, e uma menina de 12 anos, que regressou do Brasil.

Referenciada para a mesma unidade de saúde está uma mulher de 57 anos, proveniente dos Estados Unidos.

Desde o início de Maio, registaram-se 121 casos em Portugal.

"O surgimento de casos de transmissão secundária e o aumento de casos importados eram previsíveis pelas autoridades de saúde pública, tendo em conta a evolução natural da epidemia. Não há, por isso, qualquer razão para alarme, mas sim para uma atenção redobrada", acrescenta o gabinete da ministra Ana Jorge. 

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG