Greve de transportes pouco afetou utentes de comboios

A greve de transportes, que começou às 00:00 de hoje, (quinta-feira) pouco ou nada afetou os utentes que todos os dias utilizam os comboios como meio para se deslocarem.

Quer a Norte quer a Sul, o movimento registado nas estações ferroviárias foram muito semelhantes aos de dias em que não há greve.

No Porto, por exemplo, o movimento de pessoas e comboios na estação de São Bento era hoje idêntico ao de um dia normal de trabalho apesar da greve dos transportes públicos, cujos efeitos se fazem sentir de forma mais acentuada na STCP.

Já a Sul, a circulação de comboios na linha de Sintra processou-se com normalidade durante toda a manhã, não sendo visíveis os efeitos da greve. Na estação de Agualva-Cacém, ao contrário de outros dias de greve, o cais de embarque estava vazio e a circulação de comboios nos dois sentidos fazia-se normalmente. Um dos funcionários da CP disse que até às 08.45, "não falhou nenhum comboio", circulando os comboios dentro da "normalidade".

Ao contrário de outros dias de greve, hoje os placares informativos não anunciavam comboios suprimidos e alguns passageiros disseram à Lusa que "parece um dia normal".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG