Governo propõe vice-almirante Silva Ribeiro para chefiar a Marinha

Conselho do almirantado reuniu esta terça-feira para apreciar o nome que o Governo vai propor ao Presidente da República.

O Governo escolheu o vice-almirante Silva Ribeiro para novo chefe do Estado-Maior da Marinha, o qual é apreciado esta terça-feira pela cúpula do ramo, soube o DN.

Silva Ribeiro será nomeado pelo Presidente da República e vai suceder no cargo ao almirante Macieira Fragoso, que termina o mandato quinta-feira.

A escolha da tutela constitui também um sinal de que Silva Ribeiro poderá ser o futuro chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) quando o atual titular, general Pina Monteiro (Exército), cessar funções em 2017 ou em 2018 - e se Belém e São Bento entenderem retomar a rotatividade dos ramos na nomeação para esse cargo.

Silva Ribeiro está fora da estrutura da Marinha, desempenhando os cargos de diretor-geral da Autoridade Marítima e comandante-geral da Polícia Marítima.

Além de chefe da Marinha, o vice-almirante Silva Ribeiro passa a desempenhar também o cargo civil de Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG