Governo aprova despesa de 51,2 milhões de euros com aviões para combate a incêndios

O Governo aprovou hoje uma despesa de 51,2 milhões de euros com o aluguer de meios aéreos, especialmente para o combate a incêndios florestais, para o quadriénio 2014/2017.

O comunicado da reunião de hoje do Conselho de Ministros refere que o Governo "autorizou a realização de despesa relativa à aquisição de serviços de operação e manutenção dos meios aéreos próprios pesados do Estado para os anos de 2014 a 2017, para a prossecução de missões públicas atribuídas ao Ministério da Administração Interna, com especial incidência no combate aos incêndios florestais, através de um novo concurso público, atendendo a que o anterior ficou deserto".

A despesa total autorizada para o quadriénio 2014/2017 é de 51,2 milhões de euros, adianta a nota.

O Conselho de Ministros aprovou, ainda, para o período de 01 de outubro a 31 de dezembro deste ano, a despesa de 7,8 milhões de euros, destinada, de acordo com o Ministério da Administração Interna, a financiar a atividade da EMA - Empresa de Meios Aéreos.

O Governo autorizou, também, o aluguer, até 698 mil euros, de dois meios aéreos para o combate a fogos florestais, para o período de 01 de setembro a 31 de outubro.

Segundo o Ministério da Administração Interna, o aluguer dos dois meios aéreos, em substituição de um pesado, anteriormente anunciado, permite uma poupança de meio milhão de euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG