GNR recupera dezenas de objetos furtados em residências

A GNR anunciou, esta quinta-feira, ter recuperado, através de buscas domiciliárias realizadas em Ponte de Lima, várias dezenas de objetos furtados no interior de, pelo menos, seis residências daquele concelho.

Segundo fonte do Comando de Viana do Castelo da GNR, a operação realizou-se durante o dia de quarta-feira e foi concretizada com duas buscas domiciliárias na freguesia de Vitorino de Piães.

Foram identificados pelos militares dois homens de 17 e 19 anos, e uma mulher de 43 anos, os três residentes naquela freguesia de Ponte de Lima.

A operação, esclareceu a GNR, realizou-se no âmbito de uma investigação em curso na sequência de "diversos furtos" no interior de residências registados nas últimas semanas em Ponte de Lima.

"Foi confirmada a participação dos suspeitos em pelo menos seis furtos em residências", explicou a mesma fonte.

Da operação resultou a recuperação de computadores portáteis, leitores de DVD, televisores, aparelhagens de som, moedas de coleção, telemóveis, um motociclo e vinte motores elétricos, além de 25 quilos de fios de cobre descarnado, entre outro material alegadamente furtado destas residências.

Os militares apreenderam ainda uma espingarda de pressão de ar, duas navalhas de abertura automática e uma pequena quantidade de haxixe.

A GNR sublinha que as investigações a este caso "ainda não terminaram".

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG