GNR investiga militar filmado a pontapear porco

Um vídeo que mostra um pontapé dado por um militar da GNR a um porco, partilhado no YouTube, desencadeou uma onda de contestação, esta terça-feira, que levou centenas de pessoas a "inundar" a página oficial da GNR no Facebook com duras críticas ao comportamento do guarda.

A GNR já reagiu, tendo condenado a atitude do militar e garantido que se encontra "neste momento a investigar todos os factos relativos a esta situação".

A cena passou-se na A1, após o acidente de sábado em que vários porcos caíram de uma carrinha, ficando na autoestrada entre Alverca e Santa Iria. Um dos suínos corria pela berma, procurando fugir, quando o militar o pontapeou, tendo o episódio sido filmado por um passageiro que ali passava naquele instante no interior de uma viatura.

Da partilha à revolta nas redes sociais foi um pequeno passo, sendo que perante as queixas dos comentadores no Facebook da GNR, levou esta força policial a condenar com "veemência" a atitude de um dos seus militares, ressalvando que tal comportamento "não poderá afetar a imagem e a credibilidade de todos os que, com dedicação e sentido e missão, servem a GNR".

Mas os comentários entravam pela noite dentro, alguns recorrendo a expressões menos próprias, o que levou a GNR a lamentar a linguagem utlizada, acrescentando ainda que "a defesa do direito de todos, incluindo dos animais, tem sido uma das principais preocupações da instituição".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG