GNR apreende plantação de canábis em Marvão
A GNR anunciou hoje ter apreendido vários pés de canábis, sementes e folhas deste tipo de droga em Marvão (Portalegre), na sequência de uma investigação relacionada com o crime de tráfico de estupefacientes.
O Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou, em comunicado, que foi feita uma vigilância ao local onde estava a plantação, mas que "não se revelou frutífera" no sentido de apanhar em flagrante o alegado proprietário.
No entanto, a GNR revelou que existe um "suspeito identificado".
De acordo com a GNR, foram apreendidos num local denominado Castelo, em Alvarrões, no concelho alentejano de Marvão, "10 pés de canábis com medidas compreendidas entre um metro e meio e dois metros e meio, 49 gramas de sementes de canábis e 91 gramas de folhas de canábis secas".
As autoridades apreenderam ainda uma balança, um temporizador de rega e mangueiras, entre outros artigos relacionados com a plantação.
No comunicado, a GNR relata que, quando efetuava a investigação, constatou que a plantação estava "muito bem cuidada, possuindo mecanismos sofisticados de rega, vulgo de gota a gota com temporizador, não sendo assim exigível a frequente intervenção humana, como normalmente estas plantações requerem".
Durante a investigação, foram ainda encontradas "sacas e vários arames esticados e presos a árvores", que supostamente eram utilizados para a "secagem das plantas após a sua colheita".
A GNR avançou ainda que detetou no local, mais propriamente no "interior de um tronco de castanheiro", a existência de "dois baldes de plástico contendo no seu interior uma balança, sementes e folhas secas de canábis".