GNR apreende 115 mil euros de artigos contrafeitos

A GNR apreendeu, em Vilar Formoso, de diversos artigos alegadamente contrafeitos, avaliados em 115 mil euros, durante uma operação de fiscalização realizada naquela localidade fronteiriça, foi hoje revelado

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, a apreensão de 1.574 artigos de vestuário, calçado, perfumes e relógios de diversas marcas foi efetuada, no sábado, durante uma operação de fiscalização de viaturas de vendedores ambulantes que se dirigiam para a feira mensal de Vilar Formoso.

Durante a ação, a GNR identificou sete comerciantes, com idades entre 20 e 60 anos, quatro residentes em Viseu, dois no Porto e um em Castelo Branco, que transportavam a mercadoria supostamente contrafeita.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que durante o ano de 2011 foram apreendidos 30 mil artigos contrafeitos (vestuário, calçado, acessórios de moda, perfumes, CD e DVD), avaliados em cerca de 1,2 milhões de euros.

No ano passado "foram identificados 90 indivíduos pela prática de 78 crimes contra a propriedade industrial", em dezenas de operações realizadas em feiras e mercados do distrito da Guarda, indicou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG