GNR alerta idosos para burlas com nova nota

A GNR lança campanha de informação junto dos idosos, por todo o país, no sentido de alertar para o surgimento de eventuais burlas com a entrada em circulação da nova nota de cinco euros, a 2 de Maio.

Os militares da GNR aproveitam a operação Censos Sénior 2013, a decorrer até 28 de fevereiro, para avisar os mais idosos de que, com a introdução da nova nota, as atuais notas de cinco euros não vão sair de circulação nem precisam de ser substituídas.

"Pretende-se alertar os mais idosos sobre as medidas de segurança a adotar com a entrada em circulação da nova nota, clarificando-os de que as notas de cinco euros existentes não vão sair de circulação", refere o comando-geral da GNR.

A operação Censos Sénior , no terreno entre 15 de janeiro e 28 de fevereiro, tem como objetivo atualizar o registo dos idosos que vivem sozinhos e isolados e identificar novas situações. A GNR realiza, durante este período, ações de sensibilização que permitam reduzir o risco de idosos se tornarem vítimas dos mais diversos crimes.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG