Gémeos de três anos encontrados sozinhos na rua de madrugada

Crianças estavam a brincar à chuva num parque infantil a 500 metros de casa

Foram retiradas aos pais duas crianças de três anos que foram encontradas na madrugada desta quinta-feira a brincar sozinhas num parque infantil de Faro. Segundo a SIC Notícias, o casal de gémeos foi encontrado por um jovem já depois das duas da madrugada. Ambos estavam descalços, de pijama, e brincavam à chuva depois de terem caminhado cerca de 500 metros, de casa até ao parque.

O jovem decidiu levar as crianças para sua casa e pediu depois intervenção das autoridades. Por essa altura, já o pai dos gémeos teria chegado a casa e dado por falta das crianças. O homem, com cerca de 40 anos, terá chegado do trabalho já de madrugada. A mãe estava a dormir.

A família, que tem quatro filhos, dois pares de gémeos - um par com três anos e outro com 18 meses - já estava sob vigilância da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, refere a SIC Notícias, que falou com uma das técnicas que tem acompanhado o caso, devido a outras negligências menores.

Para já, as quatro crianças foram retiradas aos pais como medida preventiva e ficarão à guarda do Refúgio Aboim Ascensão durante, pelo menos, os próximos seis meses. Serão devolvidas à família se as autoridades considerarem que os pais conseguem garantir a segurança dos filhos.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.