Furto de sinalética nas estradas

A Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC) de Seia denunciou esta sexta-feira a existência de "constantes" atos de vandalismo e de furto de sinalética nas estradas do concelho, e pediu mais fiscalização às entidades competentes.

A maioria dos casos acontece em estradas nacionais, competência da Estradas de Portugal, de onde têm sido furtados e vandalizados painéis fotovoltaicos e placas de sinalética vertical.

Estes atos verificam-se "há já algum tempo" nas estradas nacionais e municipais do concelho, colocando em perigo a segurança dos utentes das vias.

"Tendo em consideração as condições geográficas e climatéricas do concelho de Seia, próprias de um território de montanha, com a ausência deste tipo de sinalética é comprometida a segurança na circulação rodoviária", refere a CMPC.

A entidade considera que se o policiamento nas vias afetadas fosse mais regular, muitos dos casos poderiam ser evitados.,e reivindica assim "medidas célebres que prevejam o aumento do patrulhamento nas vias do concelho, com especial incidência no acesso à serra da Estrela".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG