FNE critica inaceitável "desrespeito" do Ministéro da Educação
O secretário-geral da Federação Nacional da Educação (FNE), João Dias da Silva, afirmou hoje ser inaceitável o "desrespeito" do Ministério da Educação e Ciência (MEC) pelos professores que "repentinamente" foram colocados noutras escolas.
É "um completo desrespeito pelas pessoas que organizaram a sua vida e repentinamente são colocadas a outras distâncias e têm de organizar de novo a sua vida", afirmou João Dias da Silva sobre a anulação de colocações de professores do concurso da bolsa de contratação de escolas do dia 12 de setembro.
Após uma conferência de imprensa conjunta com a Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), no Porto, João Dias da Silva afirmou aos jornalistas: "não há nada que possa pagar aquilo que é esta dimensão de desrespeito que há em relação à vida das pessoas e à forma como se tratam as pessoas".
"Não é aceitável que haja um procedimento desta natureza", vincou, acrescentando ser fundamental que "todas as injustiças que estão presentes no processo sejam superadas".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
A FNE garante desde já todo o apoio jurídico aos professores que se sintam "injustiçados de qualquer forma dentro deste processo".