Fez-se passar por cantora JoJo no Facebook e burlou homem

Um jovem de 19 anos fez-se passar pela cantora pop norte-americana no Facebook. Pedia amizade a vários homens e depois de ganhar confiança pedia-lhes dinheiro. Uma vítima foi burlada em 5200 euros

Um jovem foi detido ontem pela PSP por suspeita de burla qualificada em Lisboa, concretamente na freguesia de Alvalade, junto à estação de Metro do Campo Grande.

Segundo apurou o DN com fonte policial, fazia-se passar no Facebook pela cantora norte-americana JoJo, de 24 anos, e com essa identidade falsa pedia amizade a vários homens portugueses no Facebook. Depois de ganhar confiança com os novos "amigos", contava-lhes que estava a passar por dificuldades económicas. Depois por telemóvel, sempre por mensagens de texto, pedia algum dinheiro e referia que o mesmo não poderia ser enviado através de transferência bancária, devendo ser entregue pessoalmente.

Segundo comunicou a PSP, sempre que eram marcados encontros, o suspeito, fazendo-se passar por uma mulher, sublinhava que era bastante envergonhada e que não poderia comparecer no local combinado, pelo que o dinheiro deveria ser entregue a um amigo seu.

Nesta situação em especial, um dos ofendidos, que se deslocava do norte do país a Lisboa para fazer uma entrega de dinheiro, terá desconfiado, tendo denunciado a situação numa esquadra da 2.ª Divisão Policial. A situação foi encaminhada para os elementos da Divisão da Investigação Criminal que procederam, em flagrante delito, à detenção do suspeito.

Esta situação em concreto vinha a ocorrer, mensalmente, há 18 meses, sendo a vítima lesada em mais de 5200 euros. Segundo conclui a PSP, o detido será presente na Instância Central, 1.ª Secção Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG