Festival da Bicicleta Solidária em Lisboa no domingo

O Festival da Bicicleta Solidária, onde é angariada comida para entregar a instituições de solidariedade social, decorre no domingo no Terreiro do Paço, em Lisboa, foi hoje anunciado.

De acordo com a organização da iniciativa, no domingo "não vai faltar, como habitualmente, o encontro e passeio de bicicletas antigas, festa para todas as bicicletas, passeio Cycle Chic, atividades infantis em bicicleta para crianças entre os 2 e os 5 anos, cicloficina, rastreio cardiovascular e rastreio de composição corporal".

A animação musical do festival, que arranca pelas 10:00, estará a cargo do grupo Kumpania Algazarra e dos DJ Orange Revolution.

No festival haverá "angariação de géneros alimentares para instituições de solidariedade, sendo que a inscrição no evento é feita no dia com um pacote de arroz, esparguete, atum, salsichas ou outros bens não perecíveis".

A organização lembra que "além de alimentos não perecíveis, fazem falta produtos de higiene como champô, sabonete, pasta e escovas de dentes, desodorizantes, entre outros, bem como pratos, copos e talheres descartáveis".

O Festival Bicicleta Solidária é organizado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, que conta com o apoio da Transtejo|Soflusa e da Fertagus.

Os participantes do Festival da Bicicleta Solidária poderão fazer a travessia do Tejo gratuitamente entre as 8.30 às 10.30 e 12.30 às 15.00, na Transtejo | Soflusa, e entre as 8.30 às 10.00 e 12.30 às 14.30, na Fertagus.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG