Fernando Medina encontrou-se com BE e PCP

Autarca prepara governo em Lisboa. Bloquistas reafirmaram em encontro informal disponibilidade "para uma viragem política"

O socialista Fernando Medina já se encontrou com bloquistas e comunistas para procurar um acordo à esquerda para governar Lisboa, depois do PS ter falhado a maioria na Câmara Municipal da capital. Numa nota enviada às redações, o BE confirma que Ricardo Robles (o vereador eleito) e Isabel Pires reuniram com Fernando Medina, "por iniciativa" do presidente eleito da autarquia, no dia 5 de outubro.

Este encontro informal serviu para "um levantamento exploratório das questões programáticas que importam para o governo da cidade". Segundo a nota, os bloquistas reafirmaram "a disponibilidade transmitida na campanha eleitoral para uma viragem política", a mesmíssima expressão que Ricardo Robles usou na noite eleitoral.

O BE defende que essa viragem deve incluir, "entre outras áreas programáticas", "a construção de creches municipais, o resgate da taxa do turismo, a recuperação dos transportes públicos ou a concretização de programas de habitação que protejam as famílias contra despejos abusivos e substituam a PPP prevista por um programa de habitação integralmente público".

Os bloquistas antecipam quer as "conversações continuarão nas próximas semanas".

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG