Fátima acolhe milhares de peregrinos

Começam a chegar esta sexta feira a maioria dos peregrinos à Cova da Iria para a última grande peregrinação deste ano. As celebrações, presididas pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, têm como tema "Recebeste de graça, dai de graça".

De acordo com fonte do santuário de Fátima esta peregrinação internacional aniversária de outubro, regista menos peregrinos a pé quando comparada com a de maio. Segundo fonte do santuário, estão já inscritos 148 grupos organizados de fiéis oriundos de 29 países. Apesar da crise, o Santuário de Fátima continua a atrair os crentes de todo o mundo.

Este ano, a peregrinação assinala, também, o fim das comemorações dos 75 anos da emissora católica portuguesa. Amanhã termina, em Fátima, o Encontro Anual da Conferência Europeia de Rádios Cristãs. Ao longo deste ano, recorde-se, a Rádio Renascença desenvolveu diversas iniciativas de caráter religioso, social e cultural para assinalar esta efeméride.

Sexta-feira estará presente na conferência de imprensa de apresentação desta peregrinação o presidente do Conselho de Gerência do Grupo Rcom/Rádio Renascença, cónego João Aguiar. Na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, falarão aos jornalistas o presidente da peregrinação, o cardeal D. José Policarpo, o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto e o reitor do santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas.

A GNR de Santarém que lidera e já tem em marcha a "Operação Trindade 2012" aconselha os automobilistas a seguir as instruções dos militares, uma vez que continuam as obras de renovação da avenida principal da cidade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG