Estradas de Portugal requalifica troços de duas estradas

A Estradas de Portugal (EP) está a requalificar um troço do Itinerário Complementar 1, em Ourique, e de outro da Estrada Nacional 260, em Serpa, num investimento de 1,1 milhões de euros, foi hoje divulgado.

As empreitadas, no âmbito do Plano de Recuperação dum Inverno Rigoroso (PRIR), deverão terminar até ao final deste ano e têm como objetivo "a melhoria das condições de segurança e conforto" das estradas, explica a EP, num comunicado enviado hoje à agência Lusa.

Segundo a EP, os trabalhos vão requalificar um total de 15,4 quilómetros de pavimento e estão a ser realizados no troço entre os quilómetros 645,7 e 654,3 do Itinerário Complementar 1 e no troço entre os quilómetros 41 e 47,8 da Estrada Nacional 260.

Os trabalhos vão ser realizados de forma progressiva e obrigar a condicionamentos de trânsito ao longo dos troços, como a circulação alternada nos locais onde estiverem a decorrer.

O PRIR, aprovado no final de maio deste ano, visa a "reparação imediata dos danos causados pelas condições climatéricas especialmente adversas que se verificaram no último inverno e que foram sentidas um pouco por todo o país", explica a EP.

No âmbito do PRIR, intervenções de reparação vão ser executadas em diversos troços de 40 estradas nacionais, regionais e itinerários complementares do país, num total de mais de 273 quilómetros de estradas, refere a EP.

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.