Espanhóis preparam 'manif' frente ao consulado em Lisboa
Jovens espanhóis, do movimento de "indignados" 15 de Maio, residentes em Portugal, vão manifestar-se frente ao consulado de Madrid em Lisboa durante as manifestações da "Primavera Global", organizadas em todo o mundo a partir de sábado.
Tal como aconteceu em 2011, durante a acampada no centro de Madrid, os espanhóis que residem fora do país vão manifestar-se em frente às embaixadas e consulados de Espanha dos países onde se encontram.
De acordo com a agência EFE, os residentes espanhóis em Lisboa estão a preparar uma manifestação no sábado em frente ao consulado de Espanha, na Avenida da Liberdade, e no domingo regressam ao mesmo local onde vai decorrer uma concentração de "indignados" espanhóis na capital portuguesa.
As ações dos "indignados" espanhóis em Lisboa vão registar-se ao mesmo tempo em que vão decorrer manifestações integradas na plataforma "Primavera Global", marcada para mais de 250 cidades em todo o mundo, incluindo sete cidades em Portugal, entre os dias 12 e 15 de maio contra as medidas de austeridade impostas na sequência da crise económica e financeira.