Escola suspendeu dois alunos por agressão a funcionário

A Escola EB 2,3/S de Infias, em Vizela, suspendeu preventivamente dois alunos, irmãos, que na quarta-feira terão agredido um funcionário, informou hoje à Lusa o diretor.

Segundo Manuel Abreu, também já foi aberto um processo disciplinar, cujo resultado será conhecido até à próxima quinta-feira.

Em causa estão dois irmãos, de 16 e 17 anos, que frequentam cursos de educação e formação (CEF), um na área da pastelaria e o outro na área da eletricidade.

"São alunos com antecedentes de indisciplina e que estão referenciados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, por fazerem parte de uma família desestruturada", referiu o diretor da escola.

Na quarta-feira, um deles terá tentado forçar a entrada na escola sem apresentar o respetivo cartão do aluno, mas o funcionário que estava de serviço na portaria não deixou.

O aluno terá partido para a violência, agredindo o funcionário, com a ajuda do irmão, que entretanto também se juntou ao incidente.

O funcionário e um aluno receberam assistência hospitalar e o caso foi participado à GNR, que recebeu queixas de agressão de ambas as partes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG