Época balnear abre a 1 de Maio em Cascais e no Algarve

A época balnear Abre já a 01 de Maio nas 15 praias de Cascais, e em quatro de Vila de Bispo e, em meados desse mês, nas praias do concelho de Albufeira, na Rocha (Portimão) e Torre (Oeiras).

A época balnear para o presente ano foi fixada em portaria publicada na terça-feira em Diário da República, na qual são identificados os locais, costeiros e interiores, onde é permitida a prática balnear no período estabelecido. Embora na maioria das praias a época balnear vigore entre 01 ou 15 de Junho e 15 ou 30 de Setembro, nas 15 praias do concelho de Cascais esse período será alargado entre 01 de maio e 15 de Setembro. Quatro praias do concelho de Vila do Bispo (Algarve) - Burgau, Mareta, Martinhal e Salema - exibem o período mais alargado de permissão de prática balnear, entre 01 de maio e 31 de Outubro.

Nas 25 praias existentes no concelho de Albufeira e ainda na praia da Rocha (Portimão) a época balnear foi fixada entre 14 de maio e 16 de Outubro e na Torre (Oeiras) entre 15 de maio e 15 de Setembro. As águas balneares costeiras com período mínimo fixado - entre 01 de Julho e 31 de Agosto - são Palheirão, no concelho de Cantanhede, e Légua e Água Madeiros (Alcobaça). Quanto às águas balneares interiores, apenas Pego Fundo, no concelho de Alcoutim (Algarve), inicia a sua época balnear em maio - funcionando entre 14 de maio e 18 de Setembro.

As praias do Carvoeiro, no concelho de Mação (de 17 de junho a 18 de setembro) e de Castanheira/Lago Azul, no concelho de Ferreira do Zêzere (de 01 de Julho a 31 de Agosto), ambas no distrito de Santarém, são outras que escapam ao período fixado para a esmagadora maioria das 83 praias interiores identificadas (entre 01 ou 15 de junho e 15 ou 30 de setembro). Também para as praias do Alvôco das Várzeas e de Avô (Oliveira do Hospital), Loriga e Sandomil (Seia) e Canaveias e Pego Fundo (Góis) a época balnear foi fixada apenas para os meses de julho e agosto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG