EPIS lança fundo de 250 mil euros para apoiar 200 estágios

O fundo criado pela associação EPIS - Empresários pela Inclusão Social vai apoiar alunos "em risco de exclusão social e apoiará estágios de seis meses". Montante começa a ser disponibilizado em outubro.

A associação, que tem apoia alunos com insucesso, anuncia hoje, ao final da tarde, a criação de um fundo de apoio que pode chegar a 200 jovens até ao final de 2013. Um investimento que, segundo o comunicado da EPIS, pode chegar aos 250 mil euros.

O Fundo de Inserção Profissional EPIS visa apoiar estágios profissionais, em ambiente empresarial, destinado a facilitar a formação e inserção de jovens em risco de exclusão social no mercado de trabalho.

A ação será desenvolvida nos concelhos onde a EPIS atua e abrange jovens que "tendo um histórico de insucesso ou abandono escolar marcado, e estando em programas da EPIS com boa dedicação e resultados, queiram optar por uma via profissional no momento em que completam o 9.º ano de escolaridade e atingem os 18 anos". Os concelhos envolvidos são Matosinhos, Paredes, Pampilhosa da Serra, Amadora, Sesimbra e Setúbal. A partir de setembro, a EPIS vai passar a estar presente nos concelhos do Porto, Sintra, Évora e São Brás de Alportel.

A EPIS tem desenvolvido programas de combate ao insucesso e ao abandono escolar. Desde 2007, já foram acompanhados mais de 10 mil estudantes.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG