Eleições: PCP lamenta "ausência de vontade política" do PS em impedir governo PSD/CDS

Jerónimo de Sousa lamentou esta terça-feira a "ausência de vontade política" do PS para formar um governo de esquerda, alternativo ao do PSD/CDS.

Um novo governo PSD/CDS e a continuação da política de austeridade "só serão concretizados se o PS se disponibilizar para ser força de apoio" ao executivo da coligação que venceu as eleições legislativas de domingo, afirmou o secretário-geral do PCP.

Jerónimo de Sousa, na declaração lida aos jornalistas com a análise e conclusões do Comité Central sobre as eleições de domingo, sublinhou que a posição do PS implica "defraudar o sentido de voto de milhares de portugueses" que retiraram a maioria absoluta obtida em 2011 por PSD e CDS.

O líder comunista anunciou ainda a realização de comícios enm Lisboa (dia 9) e Porto (17) para esclarecimento dos militantes, assegurando que "o povo e os trabalhadores podem contar" com o apoio do PCP na sua luta por uma política alternativa, patriótica e de esquerda que reponha os salários, pensões, reformas e feriados cortados nos últimos anos, que combata a precariedade laboral, entre outras medidas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG